quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Fóruns sobre Ações

Classificada pela wikipédia como um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados, a Internet se tornou a base de qualquer jovem investidor.

Procurar por informações sobre a Bolsa de Valores nos diversos sites de buscas é quase que uma obrigação para quem quer aprender sobre o mercado acionário.

Existem diversos tipos de sites que exploram esse universo, retornando ao jovem investidor os mais diversos conteúdos sobre o mercado, permitindo que cada um tire suas próprias conclusões sobre investir ou não na Bolsa de Valores, analisando a questão risco x retorno.

Diversos blogueiros, assim como eu, fazem a sua parte e divulgam o que sabem ou o que garimpam de informações. Muitos deste blogueiros são frequentadores dos mais diversos fóruns de ações.

Antes de falar sobre os fóruns, basta digitar em qualquer site de busca as palavras "fórum" em conjunto com "ações" ou "bolsa de valores" e estarão listados os principais fóruns.

Nestes fóruns, que são administrados pelos chamados moderadores, é possível perceber a grande quantidade de usuários registrados, que utilizam o espaço para esclarecer dúvidas, apresentar análises, acompanhar as novidades do mercado e até mesmo para se relacionar com outros foristas.

O principal fator que prejudica é a questão da confiança. Acreditar ou não no que é dito por uma pessoa que nem conhecemos de verdade ?
Talvez esse seja o obstáculo a ser superado pelos frequentadores de boa fé.
A dica é frequentar o espaço e filtrar as informações duvidosas.

Alguns fóruns, permitem que os foristas recomendem outro forista, com base nas informações divulgadas por este, criando um status para aquele forista. Existe o lado ruim também, quem garante que o mesmo forista não criou outro nick para se autopromover?

A verdade é que na internet existem pessoas de todo o tipo, seja de boa ou má intenção e que, mesmo assim, os fóruns são os melhores lugares para esclarecer dúvidas e ficar antenado no mercado.

Fica a dica para os jovens investidores, procurem os fóruns, filtrem as informações e não deixem de visitar blog e sites de investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário