quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Sobre Jesse Livermore

Jesse Lauriston Livermore (26 de Julho de 1877 - 28 de Novembro de 1940) foi um notável investidor americano do início do século XX.


► Biografia

Considerado por muitos o melhor especulador da sua época ou mesmo de todos os tempos, embora não tenha sido a primeira celebridade do mundo da especulação, foi o mais famoso de sua época.

>> Continue lendo >>

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A Mente Milionária

Para saber o que realmente faz a diferença entre as pessoas com muito dinheiro e as pessoas com pouco dinheiro, o pesquisador Thomas Stanley, após entrevistas com os ricos norte-americanos, decidiu publicar seus estudos no livro A Mente Milionária (Sem Segredos).

Alguns artigos sobre o livro foram publicados na web, como no site da folha (clique aqui).

Após estudar por 20 anos a vida dessas pessoas, Stanley concluiu que os ricos possuem estas características:

>> Continue lendo >>

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Fóruns sobre Ações

Classificada pela wikipédia como um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados, a Internet se tornou a base de qualquer jovem investidor.

Procurar por informações sobre a Bolsa de Valores nos diversos sites de buscas é quase que uma obrigação para quem quer aprender sobre o mercado acionário.

Existem diversos tipos de sites que exploram esse universo, retornando ao jovem investidor os mais diversos conteúdos sobre o mercado, permitindo que cada um tire suas próprias conclusões sobre investir ou não na Bolsa de Valores, analisando a questão risco x retorno.

>> Continue lendo >>

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Mercado de Ações

Para conhecer como funciona o Mercado de Ações, o estudo de alguns conceitos se torna fundamental.

Sabemos que uma companhia quando realiza a abertura de seu capital está buscando no mercado uma forma de captalizar recursos que serão responsáveis por financiar seus projetos. Esse tipo de negociação ocorre no Mercado Primário.

Essa abertura de capital, permite que qualquer pessoa se torne um acionista da companhia, bastando apenas realizar a compra dessas ações no que chamamos de mercado secundário.

Após o primeiro passo da companhia, ela passa a ser chamada de Companhia Aberta, tendo seus valores mobiliários negociados em Bolsas de Valores ou no Mercado de Balcão.

>> Continue lendo >>